segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sobre amigos, Rock in Rio, Coldplay

Ou simplesmente  o poder da música...


O Brasil assistiu nos últimos dias um dos maiores festivais de música da nossa história. De volta a seu lugar de origem o RiR arrebanhou milhares de pessoas a se extasiar com sucessos do momento e artistas já consagrados pela experiência.
Depoimentos de quem estava lá são unânimes num ponto: a música une gerações.
Uma conhecida estava emocionadíssima por poder curtir o show do Metallica com seus filhos. Meu pai viu Elton John pela TV, acompanhando cada detalhe e satisfeito por me ver curtindo e cantarolando "Good Bye Yellow Brick Road", sua música predileta ( o show foi lindo lindo).


Pessoas de vários lugares, credos, etnias, visões políticas, gerações estavam lá curtindo, cantando juntos sem pensar nas diferenças, unidos pelo amor a uma banda ou um artista.
Ou seja,  por mais diferente que você seja de outra pessoa, algo em comum pode te unir a ela.


Quando criança ia a missa e ficava prestando atenção nas músicas, o som dos sinos antes da leitura do evangelho, a entonação da voz do padre e dos fiéis. Sempre fui fascinada por música,  sons, melodias. A sonoridade das coisas que me prende.
Música pra mim é algo especial, de família. É ver meu pai, meu irmão e meu tio com o violão. Vovó cantando sempre. É uma coisa que nos une e identifica. Minha maior frustração é não ter talento musical nenhum!


Acredito que a música pode salvar pessoas, abrir cabeças, tocar corações. Exemplos disso não faltam. 
Música como forma de protesto, de escárnio, de amor, de louvor, de humor.


Mas voltando ao RiR, pude experimentar aqui, da minha cadeira, momentos deliciosos durante o festival. Acompanhei os shows que mais gosto com pessoas que gosto demais.  Mesmo não estando lá, valeu a pena ficar acordada até tarde, brigar com o sono e ver tudo pela TV ou pc.
A música uniu um grupo muito legal de gente que se gosta e se respeita.
Demos muita risada, dedicamos canções, compartilhamos memórias, fizemos muitos comentários, rimos ainda mais, choramos um bocado também e estreitamos nossos laços. A música nos proporcionou isso!
Foram momentos muito especiais e divertidos, agradeço aos meus amigos por te me dado acesso a suas emoções, assim como por terem se aberto para as minhas.


Um dia vou contar isso pros meus netos, enquanto ensino a eles uma canção "dos meus tempos".




Pra ilustrar tudo isso e reviver esses momentos:


Elton John- Your Song

Coldplay- Viva La Vida

5 comentários:

Paulinha disse...

Ain,flor!! foi tão bom,neh?
Momento que sinceramente vai marcar.
Foi uma delicia está na companhia de pessoas legais e que como vc mesma disse,se respeitam.
Concordo com td que vc disse.A música pode fazer verdadeiros milagres.Amo a música tb.
Poucas pessoas sabem,mas ja fui evangélica e ja cantei na igreja.To um pouco afastada,mas tenho planos de voltar e tenho intenção de fazer aulas de canto.rsrs!
Voltando ao RiR... eu ja tinha uma quedinha pelo Coldplay,depois de assistir ao show deles fiquei ainda mais encantada.Eles são demais!O quarteto fantástico.Ambos fizeram o show numa sintonia que alcançaram milhões.Foi lindo!sem contar tb com o carisma do Chris Martin,neh? ele foi 'the best'.:)
Obrigada por compartilar seus senimentos,flor!!pode ter certeza que compartilhei os meus tb!!
Beeeijo grande! :*

Paulinha disse...

Não sei se vc notou... mas o meu comentário ficou parecendo que estávamos todos la! kkkk
Pra vc ver como foi demais!!
O show foi tão perfeito que até mesmo de casa deu p/sentir emoções.
"São tantas emoções..." hahaha!!
;)

4everpsi disse...

Marina, tá muito legal o teu blog, nem sabia que vc tinha!!!

EU FUI uma das pessoas que estavam junto com a Marina, compartilhando emoções em uma das noites do RiR!!!

Obrigada pela música dedicada a mim no momento do show e que tb está postada em teu blog!!! É isso aí minha linda, tb quero contar a meus netinhos!!! rsrsrsr

E...Viva la vida...

Mike Torres disse...

"I hear Jerusalem bells are ringing
Roman Cavalry choirs are singing
Be my mirror my sword and shield
My missionaries in a foreign field
For some reason I can't explain
Once you go there was never
Never an honest word
That was when I ruled the world..."♫


Inesquecível.

ana paula disse...

sim marina, a música tem esse poder mágico de unir, de estreitar laços...
foi lindo compartilharmos tudo tão juntinhos
parecia que estavamos todos juntinhos sentados asssitindo, a sensação foi essa...
me emocionei, ri,recordei...
o coldplay fez o show da vida deles perfeito...
e claro amei ver tanto rock di vero!!!
ter amigos torna tudo especial...