sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sobre o amor...

Esse fim de semana meus avós completam 51 anos de casamento. Isso é mais que o dobro do tempo que eu tenho de vida e nesses quase 23 anos eu já me apaixonei tantas vezes, sofri e chorei por amor, me recuperei e me encantei por outros homens (ta não foram tantos assim), enquanto eles dividem a vida há 51 anos. Meu avós são daquele tipo de casal que emana amor, você olha pra eles e vê que são felizes, minha vó ainda olha apaixonada para o meu avô.
Eles se conheceram no trabalho, vovô não deu bola a princípio e vovó gostou dele em silêncio vários anos, até que o destino resolveu uni-los, casaram-se num casamento duplo, contrariando as previsões de que isso dava azar. Enfrentaram dificuldades, tiveram filhos. Vovó é toda festeira, colorida, alegre, canta o dia todo, extrovertida, vovô é caladão, sério, na dele e eles se completam, se entendem.
Eu que estou aqui, recolhendo pedaços do meu coração, procurando um caminho pra seguir, sem sabe se luto ou deixo pra lá, fico me perguntando se terei essa sorte. Encontrei o homem que me completa, que eu amo, mas o destino me pregou uma peça, talvez não seja pra ficarmos juntos, então eu creio que é sorte mesmo, a vida tem seus eleitos pra dar esse presente.
Quando olho pros meus avós, vejo que história felizes existem e o que a gente pode fazer é observar e aprender tudo que pudermos, se não der pra viver uma história igual, vale se deixar contagiar pelo amor e felicidade plena.

2 comentários:

ana paula disse...

sabe nina, estas histórias sempre me emocionam,mais que o tempo juntos é ver a cumplicidade entre eles que me comove...anos, décadas de amor e companheirismo...
quero uma amor assim também e acredito que exista...
acredite tb como vc disse que o destino os uniu...
seu destino tá aprontando contigo e quando menos esperar...umas décadas se foram...

beijo
lindo texto

Unknown disse...

Nina... Sabe aquele dito popular, meio chinfrim eu diria, mas q cai bem... " Nada melhor do que um dia após o outro e uma noite no meio"... Pois é, segue sem duvida! Se vc passou ou esta passado por algo, não é por acaso, foi necessario para te dar forças para algo que vc merece mais.... tipo mais perfeito, em mais sintonia... Na verdade, mais metade da laranja!!! Em alguns livros dos enumeros que li, lembro-me de um trecho q me dizia... "Não queira precipitar as coisas de Deus... aguarde! Só ele sabe a hora certa" Sendo assim amore... Aguarda e vivaaaa... Se permita ser Felizzzzzzzz...! Eternamente Feliz!""

Parabéns pelo texto!
Beeeijosssssssss....