domingo, 4 de julho de 2010

Hoje entrei despretensiosamente numa banca de revistas com o Sr. Namorado e meu olfato me fez embarcar no túnel do tempo.
Quando eu era menininha lá em Recife, domingo era dia de ir pra casa da vó. Como era perto, o caminho era feito pé e sempre tinha a parada na Banca do Chico, então começava o ritual pelo qual eu esperava a semana toda. Entrava na banca, cumprimentava o Chico e partia pra difícil tarefa de escolher uma revistinha. Ficava lá, perdida, admirada olhando aquela variedade, tudo naquele lugar me encantava, as cores das revistas, os doces e o cheiro. Vocês já prestaram atenção no cheiro de banca de revista?
Nossa! Eu adorava aquele cheiro que emanava das revistas e jornais (até hoje me sinto bem ao sentir o cheiro do jornal), o cheiro que saía do freezer da Kibon e ficava no ambiente quando o Chico botava no colo pra me ajudar a pegar um picolé Frutilly. Era pra mim a combinação perfeita: quadrinhos da Turma da Mônica e picolé Frutilly.
Hoje quando entrei na banca, senti de novo esse cheiro, minha atenção agora se volta pras revistas de "gente grande" e já não posso mais tomar o Frutilly, mas dou graças por ainda ficar fascinada com uma coisa tão simples.

Um comentário:

Luly disse...

Perfumes do passado! rs

Beijo.

:)