sábado, 23 de agosto de 2008

Ah, sei lá

Estive pensando esses dias sobre a capacidade que temos de nos adaptar as mais diversas situações. Situação ruim: a gente se adapta, situação boa: a gente se adapta também. Será que essa faculdade é mesmo tão boa assim? Fico pensando na minha vida, nas adaptações que estou tendo que fazer, não queria nenhuma delas, mas..fazer o que... não posso escolher o que vai acontecer no meu destino, o que posso é tentar conviver o melhor possível com as coisas que acontecem.
Mas não tiro da cabeça a idéia de que não deveria estar tentando me adaptar a uma situação ruim, uma situação que posso mudar a qualquer momento (pelo menos em tese, falta coragem para tanto). Ninguém deveria fazer isso, se conformar com aquilo que não satisfaz e que pode ser mudado por nós mesmos.
Mas porque a gente não muda? Deve ser porque é mais fácil continuar onde já estamos acostumados, a sensação de segurança que isso nos dá impede que tenhamos coragem de virar a mesa, o medo do novo nos faz pensar duas vezes.
Eu estou tentando ter coragem pra mudar, sei que preciso fazer isso, não sei quando, espero que em breve, mas vou fazer.

Um comentário:

Joice Worm disse...

Olá Mariana,
Há dois anos você escreveu este desabafo que já foi um bom início de mudança. Já pensou que hoje praticamente completaram-se dois anos de inactividade de escrita e que a partir deste pequeno instrumento você poderia ter colocada muita coisa boa e má para fora?
Um blog além de ser um canal de comunicação, se for encarado com alguma seriedade, também pode servir de veículo dar leveza à alma. É uma forma de falar com alguém sem saber como, quando ou porque. E ainda tem a vantagem de não ser obrigada a deixar o comentário no ar, pois há forma de anular os comentários inconvenientes. Entretanto no meio de tudo isso, ainda existem, graças a Deus, muitas outras almas que vivem o mesmo drama ou os mesmo medos e desejos. E aí começa a mais importante interacção que se pode usufruir da internet: amizade e atenção.
Espero que já tenhas passado esta fase. Nada como um dia atrás do outro.
Bem haja!
Um grande abraço,
Joice Worm